terça-feira, 29 de março de 2016

Arminda Teresa Ramos ~ armada em sapatona

E seguindo a dica oferecida pelo Inspector da Polícia Judiciária do Porto, acabei por pagar a minha viagem para Lisboa. Quando cheguei, levaram-me de carro para Mem Martins, onde almocei, depois segui para a Quinta das Formigas, na Azambuja. Mal entrei na carrinha, a responsável Anabela de Jesus Andrade, provocou-me: "foi você que perdeu a casa??" Vocês conhecem-me pelo que escrevo há mais de 2 anos, aos 12 anos escrevi o meu primeiro livro, oferecido à Biblioteca Nacional e às Bibliotecas do Porto, na Prova Geral de Acesso à Universidade, honrei os meus professores, com a nota: 91%, sendo que saí 1/2 hora antes da sala, no Liceu António Nobre e guardei as perguntas e respostas, juntamente com a composição, onde desenvolvi um texto original, sobre Walter Disney...aos 25 anos, comprei a minha casa. Estagiei e trabalhei no Ministério da Justiça. Os Magistrados e Secretários, Escrivães, Colegas, todos sem excepção, ficaram com uma excelente impressão do meu carácter, a nível pessoal e profisional!! Frequentei a 1a Escola de Jornalismo do Porto, eram meus colegas, o Paulo Baldaia e o José Alberto Carvalho, TSF e TVI, respectivamente. Não engoli o sapo e retorqui: "não, minha senhora. A minha casa foi assaltada enquanto eu estava a trabalhar noutra cidade, provavelmente pela pessoa com a responsabilidade de a guardar, o meu marido!!" E a conversa começou e terminou ali. Se a gaja queria medir forças, fazer uso do seu baixo nível cultural e moral, também ficou esclarecida que eu sou de bico amarelo. (...) (Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário