quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bom-dia, depois do calor que se fez sentir nas últimas semanas, o dia hoje no Porto acordou com aquela chuvinha miúda, a que nós em Angola chamamos de cacimbo, pelo menos veio refrescar o ar para gáudio de quem tem problemas respiratórios, asma, no meu caso. As noites bem dormidas quando o índice de humudade é mais elevado, foram trocadas por noites a ver filmes no canal Hollywood, esta madrugada vi o filme Tomcats, entre outros, o sono acabou por vencer-me e manhã cedo antes mesmo do pequeno almoço as datas, os factos e tudo o mais batiam à porta. Eu já tinha avisado a D. e o T. que não se pode confiar em ninguém, e não tem a ver com a actualidade, foi sempre assim desde o princípio dos tempos. A D. pediu-me para lhe fazer umas compras no Pingo Doce, aproveitando as promoções ligadas ao mundial de futebol. Em Damião de Góis comprei Lipton pina colada e daiquiri e 3 manjericos, um para a minha casa, outro para a casa da D. e T., e reservei um para colocar na campa da minha avó. 3a fa, como habitualmente, almocei pelas 5 da tarde, antes qual não foi o meu espanto ao levar o vasinho cheiroso, pequenino e verde do manjerico para a minha avó, dei com o vaso re porcelana azul com uma flor alaranjada que tinha levado já há uns dias, no cesto de ferro, do cemitério. Fiquei revoltada e pouco depois de ter ido encher um vasinho branco que a Diana tinha comprado para a bisavó, enchido o mesmo com água para acomodar o vasinho de plástico com o manjerico, dei popor mim a ser observada pelo encarregado do cemitério, que se bracos cruzados me olhava abusivamente. Peguei na minha agenda azul que tinha deixado estacionada no canto direito do cesto de ferro, e, já de mochila empoleirada no meu ombro direito avisei, se alguém, seja quem for, mexer nos vasos da minha avó para depois os jogar no lixo, vai levar nas trombas, está feito o aviso. E mais: " já fizeram muito mal à minha família, mas a brincadeira acabou senão vão ter que se ver comigo, se são malucos, os malucos ensinam-se e eu não tenho medo deles! ". Cansada da minha educação esmerada e do meu bom carácter serem ambos confundidos com otarice tive de mudar de registo e estou a dar-me muito melhor, se continuarem a provocar-me não vou engolir sapos, mando-os de volta para o charco donde vieram.

Sem comentários:

Enviar um comentário