terça-feira, 11 de janeiro de 2022

O dia em que eu conheci o Escritor José Saramago e a sua Bela, Distinta e Amorosa Esposa Pilar Del Rio, corria o ano de 1998!!!

Depois do Excelso Escritor ter sido reconhecido pela Academia Sueca fui convidada pelos Paços do Concelho a prestar-lhe a minha humilde homenagem!!! Eu tinha então 33 anos... Uns jovens aproximaram-se do Escritor e o mesmo seguindo a cor da Antologia de Homenagem a Federico Garcia Lorca, da Universitária Editora, olhou-me com curiosidade e eu falei assim com uma voz segura: Eu Sou uma jovem Autora... É José Saramago cortou de imediato: "Não digas que és uma jovem Escritora porque então eu terei que dizer que sou um velho Escritor!!!" Ali, senti que os Grandes de coração, sabedoria e mente, são também os mais humildes!!! Do universo de pessoas que me foi dado conhecer através da Cultura Portuense, José Saramago a par com Manoel de Oliveira tocaram o meu coração para sempre e tornaram-me decididamente, uma pessoa melhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário