domingo, 19 de dezembro de 2021

O Sr. Renato, da Rua de Vilar, no Porto!!!

Como é que um filho pode deixar o seu Pai de 90 anos sozinho durante a noite inteira???

Pergunto...

E as Técnicas do Serviço Social, importam-se???

Como eu sei??? Cuidei desse senhor a pedido da cuidadora dele, ao fim de 4 dias e de ter conhecimento que num Domingo (eu não trabalhava lá aos Domingos) o Sr. Renato atirou-se propositadamente pela escadaria de madeira abaixo, lascando o braço esquerdo todo. Chamada a Enfermeira, nem sequer apareceu!!!

Dos 4 dias em que trabalhei, feitas as contas eu teria que receber 110€, não recebi nada!!! A fulana cuja ausência de escrúpulos, moral e bondade, ainda hoje me incomoda ainda levou agentes da PSP à casa onde eu estava alojada, no Carvalhido!!! Enfim, sem comentários!!!

Numa das minhas conversas com o Sr.Renato, à hora da refeição, aquele confudenciou-me que na sua juventude, tinha trabalhado na Empresa do meu Avô, o Comendador Manuel Gonçalves!!! Aproveitei no calor da conversa para o inquirir sobre a queda e ele respondeu-me: "Com tudo o que se passa aqui em casa, não quero viver mais!!!"  E eu delicadamente respondi-lhe que do alto da sabedoria do experienciado de vida o Sr.Renato ainda tinha muitos bons anos para viver porque apesar da sua família ser pequenina, amavam-no muito. O Sr. Renato enviuvou havia poucos anos, tem um filho e neta únicos e desde o Verão nunca tive mais notícias deste senhor. O Café da rua servia a maior parte das suas refeições...

Sem comentários:

Enviar um comentário