sábado, 18 de dezembro de 2021

O Meu Colega do Ciclo Preparatório de seu nome Miguel pedia aos colegas rapazes para me trazerem recados dele...queria casar comigo e tornar-me Mãe de três Miguelitos!!! Três, a Conta que Deus Fez!!! Soube que o Pai do Miguel era o Director do Hotel Golfe em Espinho, corria o ano de 1976!!! Quando eu recebia os recados do Miguel através dos outros meninos de 10 anos como eu, ria-me divertida... "Então aceitas namorar com o Miguel ou não???" E eu perguntava: e tenho que dar aqueles beijos nojentos com saliva e tudo??? E esta Maria-Rapaz que amava jogar à bola nos intervalos das aulas e enchia de risadas sonoras, animadas e felizes o espaço aéreo do Recreio, desenhava nos lábios carnudos, sexys e carmins um rotundo: Não, eu sou muito nova para misturadora de salivas!!! Nhak!!! Devo admitir que nem sei se me arrependi ou não de não aceitar namorar com o Miguel de cabelos louros, profundos olhos castanhos e um rosto deveras simpático. Tinha uma ternura no olhar e via-se ali muito Amor de Família!!! O Miguel, aquele menino tímido que eu via na paragem.de Autocarro, na Rua da Lapa, tinha 10 anos e vestia sobretudo de lã, em escaldante Verão!!! A vida foi boa para ti, Miguel??? Um beijo no teu coração!!! Lembras-te quando a anossa Professora de Português do Irene Lisboa, em Cedofeita, profetizou que eu me tornaria Escritora???

Sem comentários:

Enviar um comentário