domingo, 19 de dezembro de 2021

Estão a brincar com quem???

Então primeiro mandam o meu Pai para o Cemitério do Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto, Braga, em 08 de Feveriro de 2009. Uma vizinha viu ele ser atirado dentro de um saco preto para dentro da ambulância como se fosse um gato morto!!!

De seguida assaltaram a minha casa em 11 de Novembro de 2011, levaram o que de mais valor tinha, os meus livros de José Saramago, autografado pelo próprio, o qual conheci pessoalmente em 1998, ao lado da sua Esposa Pilar del Rio.

E o terceiro crime contra a mesma família que veio de Angola entre 1973 e 1975, o incêndio perpetrado em 11 de Março do corrente ano!!!

Mas estão a brincar com quem???

E o relatório que o inspector da PJ ainda não entregou, onde está???

Eu não brinco com assuntos sérios, graves e de direitos humanos, vou permitir que outros o façam contra a minha pessoa e a minha família???

Quanto tempo mais cou esperar pela indemnização para reerguer o meu Castelo pedra sobre pedra e poder dormur debaixo de um tecto com o confirto, a dignidade e a privacidade a que todo o ser humano tem direito???!!!

Com outras pessoas as balas, facas ou espadas já tinham provocado mortes, mas isso não traria de volta o meu Pai Guerreiro que criou esta personagem temperada a ferro e fogo. Sem o selo dele eu seria uma qualquer Licenciada infeliz com a sua rotina laboral, estaria mal casada com um funcionário público qualquer ou Empresário muito ocupado, instalada numa casa apalaçada, com piscina e mordomias várias, teria 3 filhos loiros de olhos azuis nuito mimados, queques e imensamente distraídos nas suas ocupações diárias entre um Colégio de meninos bem, as aulas de piano, os ciurts de ténis e os bares in da noite portuense...Não me imaginam num lugar desses, numa vida dessas, com esse tipo de maridinho, pois não???!!! O meu Pai Guerreiro criou-ne para eu pensar por mim, desformatar-me e formatar-me sempre que eu quisesse!!!

Sou persona non grata neste País??? O que não faltam são Países por esse Mundo fora, já para não falar que o Universo não gira à volta do umbigo do Planeta Terra!!!

Uma ex-directora da Santa Casa da Misericórdia do Porto, em 2019, disse-me isto: "Você é daquele tipo de pessoas quando entra numa Sala ilumina tudo em seu redor!!!" E eu pensei logo ali de mim para mim: imagina se era ao contrário e eu era uma vilã daquelas que só com o olhar apagava as luzes e levava dos pescoços, bolsos e pulsos, tudo o que tivesse valor???!!!

Enfim...com este comentário: antes luz que brilha que trevas que cegam!!!

Eu Sou, 

Daniela João Portugal 

Escritora, blogger, compositora

Algures na Minha Cidade do Porto, 19 xe Dezembro de 2021

Domingo

SOL e FRIO

Sem comentários:

Enviar um comentário