segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Já Não Há Policias Assim!!!

Naquele tempo em que já haviam barcos que atravessavam as pessoas de uma margem à outra do Rio Tejo aconteceu uma história insólita que me contaram e wue eu passo a relatar... Duas mulheres, uma mais nova e outra mais idosa tentavam segurar algo estranho que se movimentava debaixo das suas vestes...Um Polícia que por ali se encontrava vento tantos movimentos bruscos, atrapalhação e atitudes estranhas das duas mulheres lembrou-se de tentar desvendar o mistério e meteu conversa com aquelas duas desconhecidas: -Ora, façam o favor de mostrar o que têm aí embaixo, minhas senhoras... Elas, a medo, entreolharam-se, mas como se tratava de uma autoridade obedeceram sem demora!!! Para surpresa do Agente da PSP era nada mais, nada menos, do que um sapo. Parecia mais um ouriço, todo cravejado de agulhas de costura... -Minhas senhoras, vão acompanhar-me até à casa da pessoa a quem vocês lançaram o feitiço e no qual este pobre animal está envolvido, suas bruxas malvadas!!! O certo é que as bruxas malvadas levaram.o nosso Agente da PSP até às portas de uma mansão onde se encontrava um jovem bem parecido agarrado a uma cama, quase moribundo...Mal o sapo foi solto e lhe retiraram as agulhas o jovem garboso levantou-se sozinho do seu leito de morte e foi trabalhar!!! Obviamente, o destino das bruxas cruéis foi a privação da liberdade nos calabouços da Polícia para futura investigação. O contador da história: Prof. Doutor Rui Barandas, meu Amigo de Moçambique. Escritora: Daniela João Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário