terça-feira, 6 de julho de 2021

"Bêbado, drogado e gay", disse-me ela sobre o próprio irmão, nas Capelas, S.Miguel ~ Açores

Corria o mês de Julho de 2005 e eu despedia-me do meu ex-noivo com um beijo, o que já era um hábito matinal, uma vez que passavamos o dia inteiro longe um do outro por motivos de trabalho. Eu ficara em casa e a irmã dele depois de ter testemunhado aquele gesto de carinho adiantou para surpresa minha: "a ex-mulher do meu irmão deu-lhe fama aqui nas Capelas de bêbado, drogado e gay!!!" Como não me importasse com a calúnia respondi à letra: nunca o vi bêbado, nunca o vi drogado e quanto a ser gay ainda ontem à noite foi muito meiguinho comigo, se me entendes. E ri-me mesmo na cara dela. A porta de casa bateu atrás de mim. Lembro_me que a esposa do irmão mais velho dele tinha uma péssima impressão da cunhada: "aquela não há meio de engordar de tanto comer, deve ser da maldade!!!" e eu divertida, ri-me de novo. Dizem que "a curiosidade mata o gato", a mim não matou e liguei à ex-mulher dele para a questionar sobre o assunto. esquivando-se ao melindre do tema, disse em tom envergonhado: "não vou falar sobre isso..." Fiquei a remoer sozinha e silenciosamente mas decepcionada com a malvadez da minha ex-cunhada. Nunca contei a ele para não haver zangas na família, mas há sapos que não devemos engolir sozinhos, certo???

Sem comentários:

Enviar um comentário