sábado, 24 de novembro de 2018

Vamos falar de violência doméstica??

Amo-te ainda nem te conhecia, hoje e para sempre.
É assim que eu defino o meu amor pelos meus meninos.
Sou uma grávida de afectos pelos meus três rapazinhos,14,5 e 2 anos.
Quando pergunto ao João: Quem é a melhor avó do Mundo?? Ele olha para mim com um sorriso-gargalhada e responde assertivamente: "És tu avó!!"
Quando converso com o Bruno e lhe pergunto o que quer ser quando for mais crescido, porque grande é ele, por dentro e pr fora, ele responde com convicção: "Quero ser  Escritor!!" E eu desmotivo, de imediato: "Nem penses, escolhe as engenharias, medicina ou a magistratura, ou verás a tua casa assaltada, por incomodares alguém através do teu pensamento e escrita. Na pior das hipóteses, internam-te. E só verás a lberdade se o director dos serviços te der alta ao descobrir que afinal és um louco só porque pensas e escreves contra a corrente torpe, insana e maldosa daqueles que pretendem manter o mundo como está, ou seja: degradante.
Quando olho o Bruninho, encontro a minha Alma Gémea, todo ele é Amor, riso, música, literatura, desenho, pintura, ou seja, se há uma definição para Arte, ali está ela toda: pura engenharia do ser genuíno. (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário