segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Até me senti o menino Jesus...

A mim acontecem-me destas coisas...
Ontem, por volta das 22h00 andava eu focada nas minhas caminhadas diárias, quando uma senhora portuguesa, e digo portuguesa, porque a cidade ganhou novos moradores temporários e fixos, desde o Brasil, Espanha, França,  Austrália, etc. E nunca sabemos qual a nacionalidade de quem nos aborda, até ouvirmos o seu linguarejar.
Uma senhora apareceu à janela da sua habitação e eu julguei que precisava de ajuda. Nada disso, como o meu marido encontrou livros úteis no contentor, a boa samaritana pensou que andávamos à procura de alimentos.
Não posso andar na rua,  à noite, de gorro colado às orelhas, vamos lá saber porquê, as pessoas podem deduzir que somos sem-tecto, homeless ou sem-abrigos.
Entretanto jogou da sua janela 4 maçãs, encestei 3 vermelhas, dentro da minha bolsa, falhei a golden.
E veio parar também aos paralelos cinza do passeio uma embalagem de fiambre, com o prazo a terminar em 18 de Outubro,  do Pingo Doce.
Segunda-feira, degustei as finas fatias de fiambre, à gulosa e terminei com uma sande de pão escuro,  mais saudável, obviamente.
A senhora foi dormir feliz, eu comecei a acreditar que os anjos existem, mesmo que os obstáculos lhes tentem fazer a vida mais negra do que o carvão, mas somos mineiros, certo?? Escavamos as profundezas da Alma.
Ontem, segunda-feira, dirigi-me ao prédio, como prometido e encontrei a senhora a entrar naquele momento. Entreguei-lhe um envelope com uma nota de agradecimento e o meu contacto, fiquei a saber o seu nome e pelo Natal quem a vai surpreender sou eu. Pessoas assim marcam-nos pela positiva, definitivamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário