quinta-feira, 5 de maio de 2016

O Jardineiro Do Coração

Ele tem que gostar de usar jeans, especialmente azuis. E as t-shirts têm de ser originais. Não importa que encoste as camisas de marca, no armário. Tem que ser dono de um cabelo castanho claro, sem caracóis, com um ar que espelhe força, lavado e bem cheiroso. A barba de 3 dias ou sem. Alto, sem parecer uma torre. Nem magro, nem gordo e bem definido. Se fumar, não tenha o péssimo hábito de espalhar cinzeiros a abarrotar de beatas. Beatas, nem na igreja. Os olhos, ou verdes, especialmente verdes... A boca grossa, bem delineada e com aquele sorriso maroto, arrebatador e único. As mãos quentes, seguras, confortantes e atrevidas. O andar de quem conhece a terra, os paralelos, o cimento, o gramado, a madeira e também o conforto das carpetes suaves de lã pura. Tem que ler e gostar. Principalmente do que eu escrevo. Deitar o olho aos meus desenhos, quando eu estiver a dormir, admirar as minhas telas, acariciar as minhas esculturas, porque sabe serem pedaços de mim. Aparecer de surpresa depois de 1 dia de viagem e trazer 1 ramo de flores, sentar-me confortavelmente num banco da cozinha enquanto prepara um jantar especial só para dois. Sem que eu tenha tempo de perceber, pétalas de flores diferentes invadem o edredão sobre a cama, no quarto. Chocolates?? Se me Ama, conhece-me e se me conhece, sabe de cor e salteado que escolho sempre o chocolate preto, nem doce, nem amargo. Um café finaliza sempre bem uma refeição, fora disso, o café é o meu vício de sempre, de hoje e ad eternum. Morangos, framboesas e mirtilos, em conjunto ou em separado, silvestres, sem adição de açúcar, saboreá-los de costas a sentir a grama do jardim e a sonhar viagens de olhos postos nas nuvens é inigualável. Experimentar essa sensação ao lado do homem amado, torna-se memorável. Gosto desse mínimo detalhe que torna maior o nosso Amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário