terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Para Que Saibas

E se conste, estavas tu ainda a acabar de sair do útero da tua mãe já eu tinha lido a Biblioteca Completa que o meu tio Joaquim Teófilo Valente possuía no seu sofisticado, elegante e rico andar paredes meias com o Café Novo, à Praça da República, no Porto. Pois, nos meus tenros 7 anos, acabadinha de chegar de Luanda eu também era refugiada de guerra, lia como se fossem guloseimas, as mais belas obras literárias de Autores Russos e Americanos!!
Ainda deixavas selo nas cuecas, já eu tinha lido Papillon, de Henri Charrière, nos meus virginais 17 anos.
Enquanto assaltavas a pomba de miúdas mais novas, no meio das couves já eu abraçava o Ensino Superior, com a determinação de terminar um Curso, pois a maior degradação de uma pessoa, independentemente do seu género, é esperar que alguém o/a sustente, certo??

1 comentário:

  1. ouve lá - é só tangas! Ensino superior? LOL! Tu nem escrever direito sabes! O NoraY pode não ser muito culto mas pelo menos é humilde!!! OSS

    ResponderEliminar