quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Herodes vs Menino Jesus

Boa-tarde, estimados Leitores, sou aquela Escritora que entra na vossa vida todos os dias via tablet, telemóvel, portátil, pc, ipad ou ainda através da janela do pensamento, porque aqui não há grades que nos impeçam de conversar, é para isso que serve um livro, certo?? E hoje, fiquei feliz ao ver 3 pessoas a lerem enquanto esperavam a chegada do Metro, duas jovens e 1 senhor mais velho, as mulheres em maioria por um acaso. Os homens também apreciam a leitura. Não consegui ler todos os títulos, porque estava no interior do transporte público e este não se demora nas paragens. Apenas 1, o Código Da Vinci era fácilmente reconhecido pelo rosto da Mona Lisa do próprio Leonardo Da Vinci que sugeriu a criação do livro a Dan Brown, na capa, a mesma personagem enigmática feminina que o André de S. Mamede de Infesta afirma haver muitas semelhanças com a minha pessoa. Apesar de discordar, ela é mais bonita, enigmática e teve o privilégio de ser idolatrada por um génio que andou durante 16 anos com ela literalmente às costas, a pintura do quadro, certo?? E eu, nesta vida, nunca esbarrei com um génio na minha sentimental, apesar dos poucos fantasmas guardados no meu armário ainda sobra muito espaço e mesmo assim, nenhum passou a esse patamar sublime, supremo da inteligência celestial: a genialidade.
Jesus usava parábolas, os Escritores inventaram as metáforas, certo??
Herodes perseguiu o Menino Jesus...

Sem comentários:

Enviar um comentário