quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A IGREJA e as capelas...

Boa-tarde Amigos e Amigas, quase não durmo em minha casa...
Vadiagem? Não! Os motivos são outros, estou a ajudar a optimizar a imagem de um Café e tenho de dar a atenção necessária à minha Mãe, netos e filhas. A minha vida vai ao sabor das marés, tal e qual como o Oceano, não obedece a rotinas e as regras sou eu que as escrevo, cumpro e faço cumprir mas longe do registo da tirania. Ontem o Nuno teve a generosidade de um Amigo a sério e foi conhecer o Café onde tenho estado, acompanhou-me a casa mas como o Caduco trancou a porta só tinha 2 opções: sentar-me à porta de casa e pernoitar ao relento, ao frio e à geada da noite ou perguntar à Avó do Nuno se podia ficar no quarto dos hóspedes! O que veio a acontecer...Quase ao cabo de 2 anos, conheci finalmente uma Senhora de 92 anos, a fazer no dia 29 deste mês, Minhota de gema, já não se fazem Senhoras desta Casta!!
O Sr. Manuel ontem referiu que um amigo dele falava assim: "A minha mulher é a Igreja, as outras são as capelas!!"...eu ri muito, porque os homens ou antes a maior parte deles para afirmar a sua masculinidade gostam de ter um harém, antes eu pensava que isso acontecia apenas na cultura muçulmana, mas estava muito enganada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário