quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Riso e as Lágrimas

Bom-dia, ainda não fui dormir, dei por mim noite adentro a pesquisar sobre os Reis de Angola e ainda não desci ao rés do chão do sono, ainda aqui no sótão,  aproveitando a Nós, para continuar conectada com esta aldeia global que é o Mundo que habitamos, tão longe e mais perto...surgiu de repente este pensamento, de mim para vocês: o Riso seca as Lágrimas. Passarei a explicar, mais tarde. Por ora, vou dormir. O sofá e os edredões chamam por mim, choveu e nem assim o frio amaciou,, os meus ossos parecem campainhas a tilintar ou a riga do soalho a ranger, a idade não perdoa mas eu dou-lhe luta, hei-de subir às árvores, como fazia na minha infância em Luanda, mesmo quando for centenária, podem tentar dobrar-me com perseguições,  feitiçarias e intrigas, mas levam com a minha capa de indiferença, e não me partem. Não se esqueçam, em meu sangue corre o sangue de uma Angolana distinta, digna e generosa, a minha Ama de leite...

Sem comentários:

Enviar um comentário