sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mensagens Avulsas Na Cidade

Boa-noite, Queridos e Queridas Pessoas, os outros/as hoje estão dispensados/as...
Na Estação do Metro do Marquês de Pombal, cerca das 19h45, uma mensagem no banco de mármore cinza, em papel branco, letras maiúsculas escritas com tinta preta, informava o seguinte, passo a citar e aviso que não é da minha autoria, porque "a César,  o que é de César! "...Com tantos plagiadores por aí, não pretendo engrossar a fileira, de todo! O autor anónimo escreveu então: "SABIA QUE É VITIMA DE LOGRO HÁ 40 ANOS? ACORDE
SABE QUEM GOVERNA, QUEM MANDA HÁ 40 ANOS???
É A MAÇONARIA
-ACORDE-
-OS PARTIDOS, O TEATRO ENTRE ELES, E O APARECIMENTO DE NOVOS DIRIGENTES, DE CARAS NOVAS, TEM APENAS O INTUITO DE CRIAR AO POVO, A ILUSÃO QUE PODE SER DIFERENTE, DE COLHER O SEU VOTO CRÉDULO, PARA A MAÇONARIA PODER CONTINUAR SEMPRE A SER GOVERNO E TEATRALMENTE OPOSIÇÃO.
É SEMPRE A MAÇONARIA QUEM MANDA COM A CUMPLICIDADE DA IGREJA, DA OPUS DEI.
É POR ISSO QUE VOTE EM QUEM VOTE NÃO ALTERA NADA, É MERA ILUSÃO.
ENQUANTO A MAÇONARIA NÃO VOLTAR À CLANDESTINIDADE, AO VOTAR NOS PARTIDOS ESTÁ SÓ A LEGITIMA-LA."
Não me esqueci de fechar as "aspas"...
Encontrei também por acaso, um desenho de uma casa, flores multicolores,  relva verde, no Brasil dão o nome de"grama" , nuvens, andorinhas e um Sol amarelinho, com o seguinte recado numa caligrafia arredondada e graciosa, um mimo de uma "Daniela", que se dirigia nestes termos ao seu Pai: "Para mim o meu pai é o melhor pai do mundo porque quando estou triste posso contar com o meu pai.
Eu gosto quando o meu pai me dá carinho.
Não podemos viver sem o meu pai, nosso amigo.
O meu pai é muito carinhoso para mim.
O meu pai às vezes brinca comigo ao jogo do galo e jogamos cartas, ao peixinho e ao burro.
O meu pai é um máximo mas gostava de brincar mais com ele.
Querido pai espero que gostes da minha prenda porque eu fiz com carinho e amor.
Beijocas da tua filha que te adora!"...
Fechei novamente as "aspas"! E, dei por mim a pensar que um dia destes vou ter mesmo de escrever três cartas, antes do Natal como as crianças na expectativa de ser ouvida. Esperemos, porque quem me espera, sempre me alcança!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário