segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Conectada

O que eu aprendo sobre cavalos marinhos e macacos prego, na companhia do Jota, conectados ao canal Disney Junior, eu opto oelo Stanley e o peixe sabichão,  ele pelo Jake e o Capitão Gancho na Terra do Nunca, mas sempre sem discórdia até ele adormecer ou antes das refeições,  mas diariamente indica-me o quarto dos brinquedos,  onde eu lembro com legítima saudade das construções com os legos de tamanhos, cores e funções diferentes!
Fiquei impressionada ao tomar conhecimento que o cavalo marinho é o melhor super-pai do Mundo, tenho para mim, continuar a ser o meu, quer para mim, quer para o meu irmão, estou-me nas tintas para o ADN, então o carácter vem num invólucro químico, ou de um casulo chamado educação?  Pergunto, como as crianças não arredo pé,  até que me respondam, esgotados os pontos de interrogação,  não podem acusar as crianças de inércia,  para chamarem a atenção,  batem o pé,  puxam a roupa do receptor e ficam de olhos esbugalhados atentas aos argumentos,  não vá alguém tentar inventar uma patranha qualquer, sem ponta por onde se pegue!
E os macacos prego? Pragmáticos por um lado, a liderar, reflectir e resolver dilemas práticos do quotidiano,  muito zelosos das sua responsabilidades como "ajudantes" de crianças ou adultos com diferentes handicaps. A Natureza é Mestre, mas aprende quem quer, por gosto e longe de obrigações.

Sem comentários:

Enviar um comentário