segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Canção para o J

Boa-noite, lindos e lindas, camafeus e camafeias, a cada um a sua carapuça,  temos pena...
Dei por mim em dia de chuva melancólica a escorrer pelas caleiras das casas da minha cidade,  a escrever esta canção divertida, espero que entendam o sentido, a mensagem, a essência da minha introspecção. Assim:
Não faças isso
Não comas aquilo
Não pises a relva
Aiiiii, estou farta deste melga
Cobra está me olhando
está me avisando
e eu?
Não tenho medo de nada
Hoje é a abolição
da proibição
Correr na relva é
saudável
caminhar na areia
molhada
é agradável
e mais nada!
Vou abusar dos doces
não vou ter...
crise diabética
vou abrir os braços
na direcção correcta
voar como os pássaros
sei que estou certa
Cheirar o vento
a chuva está perto
e num momento
já estou no charco
O pensamento
é um transatlântico
não é um golpe publicitário
Apanhar resfriado
é um desafio
até pode ser utilitário
Se magoarem as pedras
no meu caminho
até posso fazer colecção
Na defensiva
posso até evitar magoar
o meu coração
mas então era porque
ele era de lã
e não estava lá!

Vossa,
semper Daniela João Portugal

Hoje, para ti Jota
para que nunca te lembres, nem ouses sequer
esquecer-te algum dia,
de mim!
Amo-te, desde o topo do meu coração,  porque eu sim,
euzinha tenho coração!


Sem comentários:

Enviar um comentário