sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sorvo a noite para deleite da minha alma, o café esvazia-se de gente, as ruas estão mornas, iluminadas e tranquilas. Por isso eu fui viver para is Açores, em busca do silêncio perdido na minha cidade. E regressei porque apesar dos santos da casa não fazerem milagres só troco esta minha cidade pela minha Capital, cujo none é uma sinfonia, Luuuuuanda! Tiras o " d ", fica Luana. Tenta também: anda Lu! Maria Luísa, o nome da minha avó, exímia, virtuosa e genial Chef do falecido Café-Restaurante Imperial, um dia passo por lá, bato umas fotos e mostro-vos aqui. Já agora o meu prato favorito, desde sempre: batatas fritas, pickles, salada, bife e ovo a cavalo, coisas simples. Para sobremesa, fruta: maracujá, kiwi iu ananás, este último um acelerador natural da digestão, sabiam. Para terminar em beleza, um Sical, café da minha terra, Buondi, Nespresso ou Delta. Sushi, também sou fã, mas sem fanatismo, aprecio pratos tradicionais portugueses e angolanos. Perco-me por uma funge, molho de quiabos com óleo de dendem, frango estufado e cozinha de autor, da minha original invenção!

Sem comentários:

Enviar um comentário