quinta-feira, 1 de maio de 2014

Abençoado o gajo que inventou as sapatilhas, hoje o meu par da nike branco e azul, não há como o azul... levou-me a passear pela cidade que tenho por minha com o mesmo sentido de posse que os tripeiros têm pelo clube e pela iguaria a que deram o afamado nome no género feminino de pessoa nascida em França,  mas nem todos sabem que o significado da marca, em grego, toma o significado de vitória feita a correcta tradução!  E porque de vitórias e derrotas é feita a vida o mesmo acontece no futebol e este ano o nosso FCP não brilhou como habitualmente e estivemos anos luz distantes de um lugar mágico que só o Dragões e as Dragonesas conhecem, um imenso céu azul de campeonatos na ponta dos pés,  mas a bola é esférica e de quando em vez  distraídos tudo muda contra nós,  mas para o ano venceremos novamente porque não há bem que sempre dure e mal que nunca acabe. Deixemo-nos de coisas, da outra vez mandamos a carne e ficamos com as tripas, tanta é a generosidade que também no futebol deixamos que os alfacinhas ganhem, só porque somos generosos e estávamos ansiosos por tirar umas férias porque isto de dar chutos na bola faz mossa, umas lesões no relvado não é uma ida ao dentista por mais que o queiramos longe da nossa cavidade bucal e da bolsa...tudo isto para dizer, abençoadas sapatilhas que me levaram ao café do T. onde pude ouvir com agrado um portista dizer " hoje sou do Juventus " música para os meus ouvido, mas por enquanto estão empatados a zero a 10 eternos minutos do final...

Sem comentários:

Enviar um comentário