domingo, 25 de novembro de 2018

Carta Aberta a sua Excelência o Primeiro-Ministro

Bom dia, Excelentíssimo Senhor Primeiro-Ministro e Secretário-Geral do Partido Socialista

Venho perguntar-lhe através deste Blog se vivemos realmente em Democracia ou sob a cortina escura da Ditadura de António de Oliveira Salazar??
Outra questão pertinente: existe realmente Liberdade de Expressão ou é uma fantasia, utopia e então eu sinto que moro na Terra do Nunca com o Peter Pan, a Sininho, o Pai Natal, a Cinderela e todos os personagens da Disney, dos livros dos irmãos Grimm, de todos os personagens de histórias infantis inventados e por inventar?? Por alguma razão dizem que as histórias infantis ou melhor dizendo, para a infância, são perversas. Deve ser, tenho a certeza disso, porque foram idealizadas, escritas e tiradas da gaveta da memória de adultos, muitos desses provavelmente não tiveram infância, digo eu.
A meu ver, seria mais natural que as histórias infantis ou para a infância deviam ser ditadas ou escritas por crianças. Só elas conhecem a felicidade ou infelicidade no círculo onde habitam. E não há maior sinceridade do que as das crianças e dos idosos que chegam à segunda infância, se Vossa Excelência bem entende e constata quando visita Lares de Idosos, tarefas habituais na sua agenda ou no seu quotidiano familiar, todos temos um elemento na família mais velho do que nós e também o contrário, o mais novo. (texto em desenvolvimento)


Sem comentários:

Enviar um comentário