sábado, 16 de abril de 2016
Carta para o meu 1' ex-marido ressabiado
O ninja ~ figura pública apalhaçada.
No mesmo dia em que me conheceu, vésperas do meu 28' Aniversário, pediu-me em casamento.
15 dias depois, dormíamos juntos pela 1a vez e já casados.
Passava o ano de 1994.
No dia 25 de Maio de 2006, assinamos o divórcio.
No intervalo destas datas, a leviandade do meu ex-marido obrigou-me muitas vezes à mudança da fechadura da porta de casa. Até que um dia fartei-me!! O Amor no Casamento fartou-se de ser desrespeitado e a caravana só tinha lugar para três, contando com a filha de ambos e estava superlotada de gente estranha, desconhecida e incómoda.
Paguei-lhe o almoço para lhe comunicar que ia viver a minha vida para os Açores, era questão assente e bem resolvida, na minha cabeça, que não deixaria a minha filha com familiares, muito menos com ele.
Essa minha ousadia quase me custou a vida, porque ressabiado, usou todas as formas rasteiras de prejudicar a mudança do meu destino, longe de casa, da família, dos amigos, haters de estimação também.
E com ajudas de gentalha mal resolvida, prontos a infernizar a vida dos outros sem dó, nem piedade, lá conseguiu os seus intentos.
E eu apenas aqueci o lugar durante 23 dias, na Ilha.
A trastalhona do ninja provou do próprio veneno e em 2012, no Verão, mostrou-lhe a rua, sala dos cães.
Em Dezembro de 2014, a cobra enfiou-se em casa da minha filha, levando a filha que teve com o meu ex-marido junto e, insinuando-se ao Pai do meu neto de 3 anos, conseguiu destruir o lar dos três.
Às vezes dou por mim a pensar qual vai ser o pescoço do próximo homem da nossa família em que a cascavel vai fazer ninho!!
A minha filha encontrou de novo o afecto de um homem, em tudo superior, é mais novo, gosta de cozinhar, tem boa apresentação, sabe o que quer. Casualmente ex-enteada e ex-madrasta encontraram-se ontem e o meu genro disse "que eu pareço mais jovem do que ela e independentemente da idade, sou muito mais linda". O meu Ego agradece e confirma!!
Ninja, devias ter ficado com a tua 1a escolha, certo??
Mas agora, a tua 1a escolha repudia-te...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário