sábado, 30 de agosto de 2014
O meu almoço: carne à Alentejana, vai uma garfadinha?
Bom-@petite para todos e para mim também...de sobremesa, figos pingo de mel, colhidos directamente da árvore. Devemos pedir o que nos baste a cada dia, sabiamente costumava ouvir da boca amável da minha avó, na Casa Do Pai, desde 8 de Agosto do passado ano: " Deus Nos Dê Muito E Nos Sustente com pouco ".
Bem perto das 8 da manhã estava a bulir da cama para fora, no Verão apetece mesmo e hoje o Sol levantou-se com atitude amena, talvez abrase lá mais para diante, o certo é que já tomei o cafe habitual e diário, umas vezes contabilizo 2, 3, no máximo 4 cafés... o jantar de ontem acabou por ser ensopado de lulas, fabuloso, aquele blog que tenho na ideia, faz meses, de cozinha de autor vai nascer em breve, Tudo No Tempo De Deus e tudo rola sobre rodas ou não fosse eu uma miúda bem organizada de cabeça, tronco e membros! Hoje acordei com este pensamentos: @s pessoas só têm a importância que nós lhes dermos, é nos pequenos pormenores que se distinguem as grandes pessoas, ainda o dia não terá terminado voltarei aqui com mais pensamentos
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Desconheço o conteúdo do jantar de hoje, mas entretanto vou sair do café agora mesmo e depois volto! Finalizo a noite com o 3' café desde o meio da tarde solarenga com que o Verão tardio nos brindou, para me dar gasolina atendendo que a noite ainda gatinha e tenho de escrever apaixonadamente no blog e colocar a leitura em dia, quer dos jornais, quer das revistas! Saboroso jantar para quem ainda não forrou o estômago e saudável digestão para quem já saiu da mesa...
O meu almoço, hoje, estava do meu agrado: frango de churrasco, batata frita e água com groselha, salada de grilo, tipo faltou à mesa! Mas vou fazer uma horta biológica muito em breve, tenciono plantar, tudo no tempo de Deus: morangos, framboesas, mirtilhos, rabanetes, alface, tomate, cenoura, cebola, alhos, couves, espinafres, abóbora, batata...e plantar árvores de fruto: laranjeira, cerejeira, abacateiro, pessegueiro, pereira, macieira, ameixoeira, nespereira, diospireiro. Não pode faltar também um limoeiro, videiras, maracujás e kiwis, ao redor do terreno que nos vão ceder para cultivo!
Boa-tarde, Luxemburgo! Hoje despedi-me do Manelito, o meu irmão " adoptivo " e nestes registos ligados aos afectos, sou muito exigente! Amanhã de manhã segue com parte da família até terras luxemburguesas e faço votos que tenha duas felizes semanas de férias. O Manelito, pode até ser muito palrador, ciumento e teimoso, mas é mais irmão do que muitos biológicos! Está prometido quando voltar, no seu aniversário, a 24 de Setembro,
vou estar de turno à Cozinha, para me entregar à tarefa de inventar uns bolos temáticos: divertidos, emotivos e saborosos! Vai ser uma Best Party! Até breve, maninho! Vamos estranhar o sossego!
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Boa-tarde, não pensem que acordei agora...deitei-me à hora da Cinderela, as Marias Cagonas foram pastar a toura, como dizemos aqui na nossa Invictissima Cidade, pela noite fora...nem dei por ela a que horas entraram no aquartelamento onde eu tenho o papel de Líder, que é de longe o mais complicado, eu tenho as responsabilidades e obrigações e as morconazinhas, as diversões e o fandango de viverem a noite e dormirem de manhã quando o Sol já vai alto! E como eu respeito o soninho dos outros, apesar de ter acordado com uma brutal dor de cabeça, levantei-me sem correr o risco de fazer ruído, fiz a minha higiene pessoal, vesti uma t-shirt azul onde se pode ler Ultras, um fati de treino e calcei as Crocs, fico com um ar estranho, tipo pareço acabadinha de sair daquelas séries de animação nipónicas! Mas não pensem em chamar-me: Picatchu! Até para Pocahontas, sou muito clarinha e ela é mais farinha de Pau e eu sou mais daquela cor branquela e fermentada para os Bolos!
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Jantámos à pouco, frango assado, batatas fritas, pão de alho, salsa e azeite, bebemos tango, sobremesa: ar livre e caminhada, porque entretanto anoiteceu e não tivemos possibilidade de ir à colheita dos figos de mel ou amoras nos silvados da quinta! E vocês como têm passado? Por estas bandas não querem que eu passe fome, não me tem faltado nada, independentemente de eu partilhar as minhas refeições decididamente " O Senhor É Meu Pastor... ".
Boa-noite, sobrevivemos razoavelmente a um dia de brasa no Porto, tomei café numa Associação onde o lote de café Buondi era óptimo e as vistas, se me entendem, eram excelentes! Com os óculos no lugar, todas as periferias foram perfeitamente visualizadas, para mim, um homem tem de obedecer a estes predicados: ter entre 1.78 cm e 1.78 cm, degustar os alimentos devagarinho, saboreando, ter umas nádegas bem feitas, uns abdominais bem estilizados, inteligência e sentido de humor, uma característica convive bem com a outra, um sorriso genuíno, bom carácter, atitude, generosidade, usar óculos, gostar de dançar, mesmo que não saiba...sou muito exigente? Temos pena!
A D foi fazer o tac porque estava num registo de ansiedade devido à queda no dia 24 de Agosto de 2009, de uma altura superior a 3 metros, feita miúda-gato colocou os pés em telhas velhas e aconteceu o inesperado! Mas valeu pagar o exame do seu bolso, vão-se os anéis, ficam os dedos, o resultado excelente tirou-nos um peso dos ombros às 3! Eu, a Di e a D júnior! Tiramos uma tarde e parte da noite para jantarmos juntas, tirar fotos, rirmos, conversarmos, a Di foi a maquilhadora de serviço, parecia uma festa de pijama, sem pijama e sem adolescentes! Vamos repetir eventos destes com amaior brevidade possível!
Pessoalmente dou mais valor às minhas 8-10 horas de sono, diárias, do que a pesados manjares, o meu estômago exige, a minha saúde mental agradece! Acordo sempre com uma disposição solar independentemente de ter dormido muito ou pouco! Tem sido um ano de arrasar, blogar melhora o meu estado de alma! Segunda-feira resumi o meu dia a este pensamento: " As pessoas preferem viver infelizes porque a felicidade dá muito trabalho! "...eu que o diga, escrevo com conhecimento de causa!
Olá, meninos e meninas...como têm passado com este calor? Isto de ter amigos malucos é no que dá, uma pessoa deita-se a horas decentes e às 3 da madrugada o ring ding do telemóvel dá-nos um tiro certeiro na cabeça, tipo o A. apanhou uma daquelas cabras de caixão à cova, comeu um rissol de carne ao jantar e afogou-o em 10 garrafas de mijo de velha até perder o sentido de orientação...vou começar a cobrar as consultas fora de horas, emprestei-lhe o ouvido até perto das 8, mas já desde as 5 da manhã me estava a convidar para tomar o pequeno - almoço, convite declinado, então se o cansaço não me despiu os jeans e a t-shirt e só tirei as sapatilhas porque não dava jeito nenhum dormir com elas, nem uma empilhadora me levantava da cama, três horas de sono apenas e as mafaldinhas a trazerem-me café e bolos não facilitaram nada o meu descanso! Quando me vi sozinha no silêncio conventual do quarto ferrei de novo no sono e dormi até perto do meio-dia. Não é a 1a vez, não será decididamente a última, vou sabiamente deixar os telemobilias desligados até despertar bem alimentada e melhor dormida! Até já!
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Hello, boys and girls around the world!
De novo por aqui, para blogar sobre a amena tranquilidade dos dias neste Verão que teima em humedecer-nos a pele, até se entranhar nos ossos! Vai um chá quente, em Agosto? Pois, com esta chuva até apetece, realmente! E continuamos o texto sobre o chá açoriano: " O clima ameno e as características do solo desta ilha, são apenas dois dos factores decisivos para o seu desenvolvimento. Em 1878, dois chineses foram contratados para ensinar técnicas de preparação das folhas e fabrico do chá. O saber ancestral passou de geração em geração e criaram-se novas fábricas de chá na ilha. É na Gorreana, no concelho da Ribeira Grande, que podemos encontrar um chá mundialmente famoso ( preto e verde ), com aromas e sabor únicos. Na Europa, as duas únicas plantações de chá com fins industriais ficam na Ilha de S. Miguel e são hoje um atractivo turístico da ilha ".
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
O terceiro café do dia, Bogani, veio com um pacote de açúcar a publicitar esta marca, apeteceu-me tirar outro do interior de uma taça transparente, acertei em cheio: " Chá. O chá é uma tradição secular dos Açores. As primeiras sementes chegam a S.
Miguel, no século XVIII, trazidas pelas naus que retornavam do Oriente. ( ... ) ". O texto que falta segue mais logo, tenho algo urgente para fazer, outra missão! O texto sobre o chá açoriano é da inteira responsabilidade da Sidul Açúcares. Até mais...Boa-tarde Açores, em especial, Ilha de Sta Maria, onde tenho família autóctone! Saudades...de parte a parte em relação a muitas pessoas que me tocaram o coração, logo vou falar delas. Bem hajam! Quer os amigos, quer os outros, graças a eles estou ocupando um lugar privilegiado neste Planeta! Obrigada, a vossa má da fita: Daniela.
Olá Mundo, ainda não tive tempo de almoçar e já vou no 3' café do dia, mais de 4, não, li algures numa revista da Nova Gente, do ano passado, oferecem-me relíquias e eu aproveito para colocar a leitura em dia, que naus de 4 cafés por dia pode ser fatal! Não quero que vos aconteça nada de mal, certo? Moderação em tudo, é uma atitude sábia! Como diz uma pessoa que eu conheço: " tudo o que é a mais ou a menos em exagero, é moléstia! ". Mesmo, digo eu!
Boa-tarde, amigos! Estamos no mês de Agosto, dizem nas aldeias que é o mês em que o diabo mija nas amoras ( risos ), cá para mim o gajo mija onde pode e quando lhe convém, certo? Mas como eu não tenho medo dele nem lhe sinto o cheiro, o sacana só se mete com os de fraco espírito, eu que o diga, já passei por isso quando passei pelas etapas de anorexia hum registo muito fegan, cansada do verde, esta vossa amiga começou a ganhar cores e deixou de ser magrela, ainda me chamam assim em memória dos tempos em que era uma esquelética gira, e virou rechonchuda sexy...as minhas análises ao sangue falam por si, resultados excelentes. Informaram-me no outro dia que gordinho por fora, magrinho por dentro! Pelo menos as tensões arteriais estão sempre baixinhas, a reclamar um pouco mais de sal que prefiro em detrimento do açúcar! Depois da tarde em Cete, do meu regresso à Invicta Mater, perto da 1/2 noite, tal Cinderela, não descalcei as botas azul piscina suportáveis no Verão, por serem muito confortáveis, por pouco, mas de pé e a ver os comboios a passarem cumprindo o horário, ferrei o dente em 2 bifanas, um eclair de chocolate e uma garrafinha de água, uma caminhada até casa, o Sábado estava feito! Mas ficou-me a bulir na cabeça aquela conversa de um jovem no percurso de ida, perto já das 17, antes de Parada: " vieram com uma cena de homossexuados, para mim é: gajos para amigos, mulheres para a frente! ". Valeu a pena viajar de comboio, exercício que já não fazia há algum tempo, desde a Páscoa quando me ofereceram a Bíblia Do Descobridor, 2 ragazzas que se apearam em Famalicão, obrigada aos Comboios de Portugal e aos seus viajantes pelas suas conversas e ofertas úteis e de bom gosto! Quanto ao rapaz não lhe pedi o contacto telefónico porque tinha idade para ser meu filho e eu não sou pedófila. Este e outros contrariam a máxima lançada, de lança mesmo, pela minha Avó Luísa, Chef de profissão, no renomado Restaurante Imperial, na Avenida Dos Aliados, de " que o mundo ia acabar com as mulheres a esfregarem-se nas árvores "... as gatas fazem-no no chão, árvores tem mais a ver com macacas, não é? Pois, não sei tudo nem quero, mas eu só tenho tempo para trocar umas poucas palavras ao telemóvel e umas curtas mensagens com o meu " obcecado " de serviço, desde que regressei ao Continente, vinda de...adivinhem lá! Da Ilha, pois...
sábado, 23 de agosto de 2014
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Boa-tarde, família humana! Vou trabalhar, depois deste almoço, feijoada à transmontana, oferta do dono do Café, eu tirava com muito gosto uma sesta como habitualmente fazem os nossos irmãos Espanhóis! ☆ Mas primeiro está a obrigação e só depois a devoção, faço votos que tenham uma tarde feliz! Até mais... Vossa, Daniela.
Valeu a pena o café, vício meu, quem gosta mais de ti, do que eu? Abençoado café, da minha alma...
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Boa-tarde, o dia acordou solarengo, com uma luz doce como a fruta mas agora pelo entardecer está a pintar outro quadro, a chuva vem por aí, nada que nos mate, bem pelo contrário, é refrescante como um garrafão de água Luso...e enquanto cuidamos dos quintais e jardins temos de aproveitar a aurora e o pôr do sol e as raízes tenras das heras que invadem os terremos descuidados.
Os meus dias são feitos de amanheceres tão ocupados com tarefas tão banais e rotineiras que só a tarde e a noite trazem um espaço de expressão intimista, filosófica e musical, sendo que a música é a minha verdadeira praia, tudo o mais, acontece porque faz parte! Um artista não se deve limitar, porque tem asas, é forçoso voar...durmam o sono dos Anjos e até logo, num ecrã por aí, vossa Daniela!
Boa-noite, acabei de sair com a D do Hospital, estivemos desde as 15h42 até à pouco numa sala depois de termos atravessado a linha cor-de-rosa, demasiado secante para o meu gosto, mas não queria vê-la sozinha numa sala com desconhecidos até ser atendida por outro estranho, num mundo estranhamente desorganizado, onde pessoas idosas esperam horas a fio sem ingestão de líquidos ou alimentos, até que uma simples ordem médica as mande de volta ao Lar, seja lá o que este substantivo signifique!
terça-feira, 19 de agosto de 2014
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
Boa-noite Angolanos, hoje estou aqui só para vocês, não conheço Povo mais solidário, de sólidas convicções Humanitárias! Mais perto de vocês, porque vivo em Portugal, pensem no Povo dilacerado pelo Ébola! @ UNICEF está a fazer um bom trabalho, por favor, ajudem com o pouco que têm, porque é melhor do que nada e toda a generosidade é bem recebida, as mensagens animadoras também transformam lágrimas em pão, afinal os Milagres existem e não estão só ao alcance dos Deuses!
Que Feliz, este domingo que passou! Os meus verdadeiros amigos da Terra, Angolanos de gema, raiz, espírito, alma e coração ontem mimaram-me através do satélite com ligações desde Angola, Coreia do Sul, um Marine Angolano em missão por aquelas paragens dos Samsungas! Rapazes não me façam isto porque eu sou uma miúda descomprometida mas workaholic, logo sem tem tempo para ternuras e carinhos! ( risos! ).
domingo, 17 de agosto de 2014
Desde manhãzinha fora do celestial leito, acordei com o Sol e vocês desse lado? Desde os continentes, ilhas, aldeias, vilas e cidades, pobres e ricos, cultos e iletrados todos lendo a Boa Nova, o Mestre está chegando, os pés envoltos em nuvens azuis ele descerá dos Céus para resgatar os justos, perdoar os arrependidos e castigar os impuros, nesse Dia Deus Pai Celestial terá cumprido a Grande Promessa!
sábado, 16 de agosto de 2014
Boa-noite Terra e restantes planetas, já estavam a pensar que eu tinha tirado férias e me esquecido de vocês, mas não é o caso. Ainda em missão, reservo um tempo para os meus pensamentos interiores, olhar o céu, observar os pássaros e os aviões, admirar o verde da copa das árvores, ler as nuvens, faço a oração ou bênção dos alimentos juntamente com os rapazes e à noite a última oração é muito pessoal...
terça-feira, 12 de agosto de 2014
domingo, 10 de agosto de 2014
Obrigada meu Povo, tanto para vos dizer, contar e alertar e tão pouco tempo, não temam por mim, representante de Jesus em missão na Terra, tenho passado as passas do Algarve, mas juro pelas minhas maminhas, nada que ne faça mossa! Os inimigos estão subindo as paredes, sem rede, porque estou a incendiar o quintal deles, faz 6 meses, no dia 16! Quase 17000 visitas de página e 62 subscritores, este blog, se eu morrer hoje, já cumpriu o seu objectivo, aborreceu de morte os atrasados mentais que insistem em vão, em perseguir-me!
sábado, 9 de agosto de 2014
E eu aqui junto dos meus amigos, a noite is a beautiful young Lady e ainda não terminou! Estou a ouvir Boa Sorte / Good Luck, com Vanessa Da Mata feat Ben Harper, uma canção que me diz muito, fiquem com esta: o otaroide do açoriano com quem vivi 23 dias, casou com uma atrasada mental, a qual durante a entrevista que preparei em Outubro do pretérito ano, teve que tirar a aliança do dedo para ver a inscrição da data do casamento uma vez que não se lembrava, tendo mandado para o ar a data do dia 17 de Maio, desconfirmou porque o infeliz enlace
Afinal ocorreu como se de um acidente se tratasse a 19 de Maio de 2007! Só um pequeno pormenor, nesse ano o noivo festejou o seu 29' @niversario a 14 de Maio! Deixo à vossa consideração esta anedota matrimonial de S. Miguel, mas nem o Santo salva este casamento, condenado à partida! Eu só fui a esposa de transição, a 1a, segundo o enchifrado foi uma cabra do pior, divirtam-se e concluam o seguinte: há relacionamentos que são nesmo como os iogurtes, têm um curto prazo de validade, se é que valeram alguma coisinha! @ vossa querida má da fita do costume, como as urgências dos hospitais, no nesmo sítio, neste blog, em turnos...Mas ainda hoje passados que são quase 10 anos ele sofre de uma doença incurável, que se chama: obsessão, não sou Psiquiatra, mas cuida-te querido canarinho/orelhas Jumbo, eu sou uma implacável caçadora de psicopatas! Para um percurso de sucesso, vejo-me forçosamente e esforçadamente obrigada a ser mais inteligente/sábia, célere e resistente!
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Ontem de tarde mandei uma mensagem à Diana, nestes termos: " Um dia tem 1440 minutos, não dispensas um, para me ligares? Podia fazer um blog tipo: já ligou à sua mãe hoje? ". Eram cerca das 15h30, ligou-me de seguida, nem um minuto havia passado. " Mãe, fizeste-me rir! " cumpri o meu objectivo, a ideia passava por esse registo, ganhei o dia pensei! E vou fazer-me mais surpresas inesperadas! Uma das quais, este ano, no " Liga e Ganha " consegui ganhar para lhe oferecer 2 pulseiras de cristais swarowski, uma azul, outra branca, segundo ela, de cortarem a respiração!
Já agora, já ligou ao seu Pai, hoje?
A Daniela Junior está obcecada com o Ébola, compreendo perfeitamente, é uma jovem mãe preocupada com o seu rebento! Mas este mosquito é português, aterrou e ficou ofuscado com tanta luz que voou de seguida! Quanto à Daniela, a tese da Licenciatura vai ser a seguinte: " Eu e o Ébola, uma relação para a vida "! Liga-me diariamente, acreditam nisto? Estou proibida de ir lá a casa, porque por via do blog, convivo socialmente com o mundo inteiro, facebook, hangout, twitter, hotmail...
terça-feira, 5 de agosto de 2014
Boa-noite, hoje estou a escrever algures no Mac donald's, na minha cidade, às cegas, esqueci-me dos óculos e sem eles não sou nada! Música cool, ar condicionado, excelente atendimento, esta Casa merece o meu respeito em dose superlativa, os americanos têm mesmo visão para o negócio, somando a tudo isto o facto de um dos gerentes ser angolano a cotação do restaurante dispara em flecha, podem crer, vão por mim, passem por aqui, desde o pequeno-@lmoço à ceia!
sábado, 2 de agosto de 2014
Bom-dia, o meu livro em directo continua, o dia acordou molhado. As pessoas não se cansam de comentar que " este ano não há Verão "...nada é como antes, nem as estações nem os valores. Hoje é mais importante " ter " do que " ser "! E quem pensa como eu, é insultado de " louco "! A Jesus foi atribuída a " loucura " de se ter proclamado " Rei Dos Judeus "! E se Jesus tivesse sido o único autor dos Evangelhos teria mudado o rumo da sua História De Vida? Haveria a chance de ser Advogado em causa própria? Se em desobediência ao Pai tivesse escolhido não morrer na Cruz, casasse e procriasse com a doce Samaritana?
Pensem, as escolhas condicionam os resultados! O que me entristece de morte é que pagam sempre os justos pelos pecadores e a História é um tubo de ensaio disso mesmo...
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Boa-noite à chuva!
Este ano o Verão anda a brincar às escondidas, a tagarelar com amigos no barzinho tranquilo do costume, boa música, televisão ligada, as mesas e cadeiras de alumínio na esplanada molhadas correram connosco para o interior. Um café, uma Coca-Cola para mim e o que se vê e ouve por aqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)