quinta-feira, 31 de julho de 2014
A leitura da Bíblia, na minha opinião, aliada ao estudo da mesma, é o caminho perfeito para a cura das feridas da alma, eu estou a fazer esse percurso e alcancei momentos de sabedoria, entendimento e felicidade genuínas. Só encontra aquele que procura com os olhos do coração e a luz da alma, esta é a lanterna! Se a tua casa não tem electricidade, não temas, Jesus é a Luz que te faz falta, se a tua casa não tiver água e a sede começar a derrotar-te lembra-te, Jesus Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida, Nele encontrarás a Água, porque Ele é a Fonte de onde brota a Água mais Pura, não temas, o " Senhor é Teu Pastor e nada te faltará "!
Bom-dia, o calor não me levou a casa, na companhia de dois amigos, fiquei sentada na frescura do mármore da escadaria perto do barzinho que frequentamos, na tagarelice. Caminhamos depois pela cidade, seguimos num dos primeiros metros da manhãe fomos tomar o pequeno-almoco, no meu caso, um café e um delicioso pastel de feijão, experimentem! Agora estou na esplanada da confeitaria, algures na minha cidade. Até já! Daniela.
quarta-feira, 30 de julho de 2014
Estão por aqui 12 resistentes, alguns bem conservados em álcool...se conduzires não bebas, se beber não conduzas, mas não passes sede, bebe água Luso! Há também por aí uma Frize de limão, refrescante como as limonadas feitas pelas nossas avós com limoes acabados de colher da árvore delgada no quintal. Já não há avós como dantes, nem árvores nem quintais. As avós agora têm facebook, andam todas produzidas e têm um namorado musculado acabadinho de sair de um ginásio da moda, são umas cougares, as árvores foram substituídas por piscinas imponentes e os quintais têm só relva com cocós de cães com pedigree para fazer alinhamento com as roupas de marca orgulhosamente desfiladas pelos donos nas passarelas das auto-estradas montados em veículos movidos a velocidades alucinantes, proibidas e assustadoras! Uma das 1001 maneiras de morrer...mas quem corre por gosto, não cansa! Eu prefiro os aviões, mas este Verão mudei de ideias, estão estranhamente a cair dos céus
como tordos. Deus já mandaste dilúvios, agora mandas sucata?
Uns dias atrás, a nossa amada cidade estava vestida de bruma, cheguei a pensar que estava na Irlanda, eis que depois o calor instalou-se! Não há condições para dormir com as janelas fechadas, devem ser ondas de calor que fugiram do continente africano, por aí acima. Nós agradecemos, mas recomendamos saladas, sombra e bebericar ao longo do dia litradas de água Luso! Somos orgulhosamente lusitanos, com ou sem Licor Beirão, a tradição já não é o que era mas as raízes vão prevalecendo mesmo contra as marés contrárias!
Boa-noite Universo, como têm passado? Durante o fim-de-semana tive uma experiência avassaladora, dei por mim a ler o jornal sentada num banco de jardim, em casa era impossível suportar o calor, no entanto a relva molhada pelo sistema de rega, as árvores e o aroma das flores proporcionam uma noite agradadabilissima, podem crer. Já de madrugada dois desciam as escadas abraçados em direcção a um recanto onde pudessem satisfazer os ardores de uma paixão urgente. Eram do mesmo tipo físico, sequinhos como aquelas uvas passas que contamos na passagem do ano, ( gargalhadas ), ambos de blazer azul marinho, calça clássica, sapatos, camisa branca e gravata a jogar com o blazer. Então dei por mim a pensar, isto deve ser qualquer complexo de Narciso, digo eu, existem os complexos de Édipo e Electra...já o cucu pop star me tinha informado da proposta que tinha feito certo dia ao seu amigo de infância, o pinguinhas ( de pinga ou pingos, percebem-me ), foi nestes termos o convite: " vamos brincar às espadinhas, já que me feriste, mata-me! "Pois, há quem se mate por amor, a expressão " mata-me de amor " , estão a ver, deve termais a ver ao recurso imediato de um amor realizado com ímpetos primitivos, selvagens, memórias reaquecidas do tempo das cavernas. Logo a seguir entrei no metro e li esta mensagem, onde submergi durante uns segundos, rezava assim: " i love the haters ". Jesus amava os inimigos, eu desprezo-os! Mas os odiosos são como os amantes, levam a coisa mesmo a sério, com tamanha intensidade que deixam de ter vida própria, chegam mesmo a ser uns autênticos pros na cacada que abrem na direcção do objecto de ódio.
terça-feira, 29 de julho de 2014
Estou quase de saída de um barzinho, tranquilo, jazzistico, simpático, onde estive escrevendo, lendo as nensagens dos meus seguidores facebookianos, respondendo sem assessorias de qualquer género, a noite hoje cresceu com muito calor na barriga e eu aqui tendo ideias pragmáticas, exequíveis e originais! Cansada de promessas mentirosas para transferir em mudança vital, urgente e universal o blog, livro digital, para suporte de papel, mais físico, sedutor e quente como este calor soprado de África, bafo sedutor de noites amáveis, então neste clima de Verão, tomei a decisão de deixar o seguinte repto: quem estiver interessado, leitores assíduos, claro, amantes da Literatura em particular, curiosos não dormentes do que se passa neste ovo gigante que coabitamos com mais ou menos savedoria, o depósito do que lhes sugerir a disponibilidade, de um valir simbólico na minha conta: 0651 404068 900, junto da Entidade Bancária, designada por: Caixa Geral De Depósitos, sendo que parte do valor é para a publicação do livro: casei com um paneleiro. @utora: Daniela João Portugal. Os valores acrescidos serão para edificar no prédio que me pertence, a Fundação João Magalhães de Carvalho e António Luís Águia, respectivamente Pai e Avô, da Autora! Homenagem a dois Homens responsáveis pela moldagem do meu excelente carácter! Decidam em família...prometo que não embarco em nenhuma viagem interplanetária, com a mala recheada de euros, dólares e por aí adiante! ( risos! ) Palavra de escritora!
Como todos sabem, este é um livro escrito em directo, no tablet, sem recurso a apontamentos, rascunhos ou tudo o resto que possam imaginar, flui ao sabor das memórias, factos, razão, emoções e bênçãos diárias, boa-noite Alegria! Ninja, orelhas jumbo ou canarinho, cucu pop star e companhia, vocês podem não ter nem um ião de carácter, mas apesar de todas as ameaças e frimes que já cometeram não vos desejo a morte, porque esta é um castigo menor e aliás vocês estão mortos, alguém se esqueceu de vos encomendar o funeral, as flores ficariam enjoadas com o vosso pivete! Obrigada Jesus por me dares discernimento para escolher o Bem, afastar-me do mal e pedir diariamente nas minhas orações, independentemente da hora do dia e da noite, para me tornares transparente aos inimigos! @men!
segunda-feira, 28 de julho de 2014
Boa-noite, de novo por aqui, apesar das ameaças de um energumeno de serviço, atrasado mental, a querer entrar no blig pelas portas das traseiras, vocês entendem-me bem, e sonhar com is 5 minutos de atenção autorais, enfim! Houve, há e haverá sempre cromos destes, ou cromas, quem joga ao esconde-esconde atrás de um aparelho, nem sequer merece o meu respeito, muito menos o vosso!
Boa-noite, espero que todos os meus leitores que se encontram no estado de graça de terem sido elevados à sublime categoria de avós tenham usufruido da boa companhia dos seus netos, tenham dado e recebido muitos mimos! Ser avô ou avó, é ser pai ou mãe respectivamente, duas vezes! Hoje o dia está assinalado no calendário, mas as tarefas são para serem realizadas durante is 365 dias do ano, quando não é bissexto! Eu falo por mim, mimei muito o bebecas, para o ano, se Deus quiser ele já tem mais de 2 anos, fica a promessa, jogamos à bola, isto fica só entre nós, top secret, off record, posso não ser obviamente o CR, mas tenho um pé esquerdo rebelde...
sábado, 26 de julho de 2014
Boa-noite, o que uma pessoa pesca com os olhos postos no chão, muros, postes, árvores, t-shirts, anúncios de rua...mensagens alucinantes: já levaste com o tronco? Tronco nu. Emprestas-me 1 euro? Fora rosarios dos nossos ovarios...A paciência é amarela.
E outros tesourinhos pseudo-literarios que me divertem, no mínimo!
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Sorvo a noite para deleite da minha alma, o café esvazia-se de gente, as ruas estão mornas, iluminadas e tranquilas. Por isso eu fui viver para is Açores, em busca do silêncio perdido na minha cidade. E regressei porque apesar dos santos da casa não fazerem milagres só troco esta minha cidade pela minha Capital, cujo none é uma sinfonia, Luuuuuanda! Tiras o " d ", fica Luana. Tenta também: anda Lu! Maria Luísa, o nome da minha avó, exímia, virtuosa e genial Chef do falecido Café-Restaurante Imperial, um dia passo por lá, bato umas fotos e mostro-vos aqui. Já agora o meu prato favorito, desde sempre: batatas fritas, pickles, salada, bife e ovo a cavalo, coisas simples. Para sobremesa, fruta: maracujá, kiwi iu ananás, este último um acelerador natural da digestão, sabiam. Para terminar em beleza, um Sical, café da minha terra, Buondi, Nespresso ou Delta. Sushi, também sou fã, mas sem fanatismo, aprecio pratos tradicionais portugueses e angolanos. Perco-me por uma funge, molho de quiabos com óleo de dendem, frango estufado e cozinha de autor, da minha original invenção!
quinta-feira, 24 de julho de 2014
quarta-feira, 23 de julho de 2014
Boas para todos, manhãs e noites, horas, dias, semanas, meses e anos, não há nada como o tempo para nos lamber as feridas e um cão para curá-las. Eu tenho a minha Nikki num registo de fidelidade para com a humana, que a acarinha, cuida e ama sem pedir nada em troca, são assim os afectos verdadeiros, sem outro interesse senão o valor do amor incondicional!
terça-feira, 22 de julho de 2014
segunda-feira, 21 de julho de 2014
Para um leitor especial: hoje faz um ano que pediste para namorar contigo e continuas escondido faz uma eternidade, desde que regressei dos Açores, há 9 anos, na sombra de um telemóvel, como o Salieri do Mozart atrás de uma máscara e capa negras! Já disseste que gostavas de ser como eu e respondi-te que o Satanás disse o mesmo a Jesus! @lgo me está a escapar aqui! Boa-noite para todos!
domingo, 20 de julho de 2014
O cucu pop star andava sempre perturbado a dizer que " por onde passava deixava rasto ". Mas eu informei-o que eu ia deixar-lhe um carimbo. E continuava, persistindo com a paranóia sinista, entediante e nula de sentido: " eles não querem que tu escrevas o livro ", " Eles ", quem? Perguntava-lhe, sem obter resposta. Para meu gáudio particular e público, troquei-lhes as voltas,
criei um blog, sem custos para os leitores à volta do mundo, embebendo os continentes com a luz do meu sangue azul ( sou branca como as nuvens e as minhas veias fininhas são de um azul tão azul que o meu sangue não tem outra cor que não a do céu ).
Ele bem me tinha avisado que um dia ia dar-me uma carecada com a máquina de aparar cabelo mas eu devolvi-lhe um sorriso mau e a partir daí continuei com as minhas noites serenas, tranquilas e abençoadas e todas as manhãs os meus fios naturais de louro escuro estavam lá, a não ser que ele a socapa roubasse um caído nos ombros do meu pijama, porque mesmo dormindo, tenho o sono muito leve, se ele tentasse alguma marosca ia ser a noite do Juízo Final! Prezo muito os meus cabelos e tudo o resto, desde que me pertença! Se cada um cuidasse do que é seu, muitas desgraças eram evitáveis, falo por mim também porque antes de julgar os outros eu começo por mim, vão por mim, tentem fazer o mesmo, o espelho agradece e mais sorrisos serão devolvidos!
sábado, 19 de julho de 2014
A noite ainda é uma criança e eu quero muito escrever hoje e sempre, como um rio corre para o mar, como se deixasse de respirar agora, se não pudesse escrever seria como se roubassem ao Sol todos os seus raios e à Lua, todos os seus vestidos, aos Oceanos as suas toalhas onduladas, tenho a certeza que me conseguem perceber...
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Boa-noite, no mesmo lugar, a horas diferentes, ao pequeno - almoço tomei um leite achocolatado da agros e um pastel famoso de Belém, já os saboreei com a luxúria da canela, mesmo na pastelaria, em Lisboa, no ano longínquo de 2006, muito bem acompangada do meu amigo Martinho, electricista na CML, sua convidada de honra! Infelizmente o meu estimado amigo vive no Palácio Dos Deuses faz um tempo...
quarta-feira, 16 de julho de 2014
A noite desceu sobre a cidade, uma sopa de legumes, duas fatias de pão de forma, coca-cola, dois cafés, para entreter o estômago, ontem abusei com a francesinha hoje reconciliei-me com a dieta saudável. Em casa, para a ceia antes de deitar, chamam por mim 1 iogurte e uma peça de fruta, guardo sempre alimentos para o dia seguinte. Como dizia a minha avó: " guarda de comer, não guardes que fazer! ". A sopa não tem de ser forçosamente declarada uma ditadura, no Verão, sendo leve, contém vitaminas, água, é refrescante e saciante e tem a particularidade de não engordar! Um viva a todas as sopas agradáveis do Mundo! Levar " sopa ", é outro assunto, quem já não deu e não levou? Em várias e diferentes etapas da vida? Se for uma " sopa " num tachinho pequeno, se me entendem, ainda vá que vá, agora se levarmos com um panelao, ainda por cima a escaldar, a coisa muda de f i g u r a!
O café fica na rua da Constituição, nr. 423-425, Porto, próximo ao Diap, santa ironia! Agora vou dormir serenamente acompanhada pelo Mestre, porque todos os guerreiros merecem aliviar seus fardos nos braços do João Pestaninha! Já quase bocejo mas ainda tenho forças para seguir no metro e depois caminhar um pouco até casa. Deixo-vos com este pensamento: @ justiça tarda mas nao esmorece, temos de ser resilientes, com ou sem esforço! Vossa Daniela!
terça-feira, 15 de julho de 2014
Boa-noite meus amigos, já temos intimidade para nos tratarmos neste registo de afectos muito por culpa minha e vossa confesso, muitos de vocês abdicam de leituras menores e aproveitam o sono dos filhotes para espreitarem o nosso blog, nesta comunhão de ideias, liberdades que se expressam, catarse que se dilui no fio dos dias...bem hajam, por estarem desse lado permitem que eu esteja deste, como se fossemos bons vizinhos à janela numa animada cavaqueira! Agora e porque eles sabem todos os meus passos, dada a minha importância na sociedade, vou entrar em modo pause e saborear lentamente uma francesinha, ovo estrelado e batata frita, 1 garrafa de 330 ml de coca-cola, para finalizar um café! Duas francesinhas, 7 euros! São servidos? Bom-@petite!
Viver para contar, dormir para restaurar energias, vou para casa com a Nikki, a minha única vizinha, uma cadelinha com pouco mais de um ano, arraçada de Labrador, que leva o nome de um monstro da Fórmula 1, agora só me falta uma doberman a quem vou tratar por Senna, as fêmeas têm um sentido maternal apurado e por isso mesmo e mais, fiéis guardadoras das casas dos seus protegidos! Porque ninguém é dono de ninguém e nada...deixo-vos com este pensamento nocturno: o Amor e x i s t e?
Não há como uma boa série, Castle, no AXN, na serenidade de um café familiar, este! Experinente, mas não esqueçam nunca as leituras de bons livros, se me entendem! Mesmo os digitais, claro! Tornam-se pessoas melhores e passam a olhar o mundo na simplicidade mais pura que é o olhar de uma criança...até logo!
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Boa-noite aos meus leitores e aos restantes, a minha ausência durante o fim-de-semana teve a ver com o meu gosto por viagens e como eu sou workaholic a minha filha mais nova escondeu-me o tablet, acreditam nisto? E depois guardou na mala dela tudo o que escreve, lápis e canetas, as agendas, blocos, guardanapos de papel dos restaurantes, mas a sua tirania não conseguiu impedir a minha memória de processar o que valeu a pena, as imagens da serra do Marão, o nome dos rios, a arquitectura das casas, algumas toponímias interessantes, estátuas, cafés com nomes castiços, o rosto das pessoas com quem travei diálogo, os nomes: Maria Preciosa, uma preciosidade de senhora com 74 anos, a Rita, Zoo técnica, de uma simpatia irrepreensível, o Amin de S.Tome e Príncipe, do Staff, o Professor da Utad, pessoas que não se esquecem, lugares que enternecem, paisagens lusas que se amam porque tudo o que importa não tem preço!
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Já devem ter reparado que não escrevi o texto de 4a fa, um escritor tem uma marca pessoal, só permiti porque a minha filha mais nova, voluntariosa como sempre, quis publicitar os meus dotes culinários, porque mesmo quem me conhece há pouco tempo reconhece que a minha vida está muito longe de ser considerada " rotineira "! E gosto particularmente, já é um assunto recorrente, de espicaçar a curiosidade dos meus leitores para mundos cujas portas os levam a caminhos de crescimento espiritual! Quem se acomoda morre na alma, que é a pior forma de alguém morrer...
quinta-feira, 10 de julho de 2014
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Hoje recebi uma onda de energia que me levou a fazer um petisco maravilhoso, para terminar o meu dia rotineiro, como não quero levantar curiosidade aos meus leitores, nem fazer crescer a mente imaginativa dos mais curiosos comilões, vou dizer o que fiz para a janta em " Happy Family ", ( Búzios com molho de tomate e cerveja com um toque, um pouco puxado,de picante ) Delicioso não é ? Quando quiserem eu dou-vos a receita e assim vocês poderão então deliciar-se como eu.
terça-feira, 8 de julho de 2014
segunda-feira, 7 de julho de 2014
domingo, 6 de julho de 2014
Ontem fiz um teste daqueles habituais junto dos adolescentes, sobre o Amor, resultou que eu sou uma " doce despreocupada ", vivo muito para a minha família, os meus projectos, não sou " cola pattex " de ninguém, muito menos de um marido que não é. Para completar o quadro, o que eu conheço de mim, é que eu amo a tranquilidade, gosto de guardar diariamente para mim um tempo, para me concentrar, sobre como aquele dia correu, o que eu vivi, antes de adormecer a minha oração e se eu desligar posso sempre conversar com Deus no dia seguinte. Ele sabe quando a minha bateria já está no casco e eu já encostei a minha nave espacial às boxes.
Hoje pela manhã chovia rios de água, o Sol apareceu depois do almoço a dar o seu ar de graça! Os serviços de Meteorologia já avisaram que durante a próxima semana as temperaturas vão subir, esperemos que sim, porque Verão não rima com chuva. Verão é Sol, praias, campismo, piscinas, esplanadas, passeios ao ar livre, festivais de música, piqueniques, refrescos de limão, jantares na varanda, conversas no terraço, cinema com pipocas, teatro de rua...
Bom-dia, o Verão continua de molho, mas, esse facto não nos demoveu de seguirmos viagem e ontem estivemos em Leiria. Almoçamos no MacDonald's de Lourosa e jantamos no Leiria Shopping, no restaurante Alentejo. Pela cidade li os protestos em forma de mensagens nos muros: " Basta de cortes, Passos e Portas para a rua ", " leva a luta ao voto " e " Este governo dá palmadas aos cidadãos ". Li também o poema " Vida ", da autoria do Poeta João de Deus,na parede exterior de um edifício na Av. Marquês de Pombal. As pessoas de uma educação irrepreensível com facilidade davam as informações que solicitavamos. No regresso vimos um acidente na Ponte da Arrábida, um condutor tinha embatido na retaguarda de um veículo tendo deixado o mesmo em péssimo estado, haviam apenas duas alternativas: ou seguia para a sucata ou o chapeiro ia ter muito trabalhinho para fazer a operação " cosmética " e dar um novo look ao sinistrado. O condutor que provocou o acidente estava de pé junto à mala do seu veículo, meio combalido e com o rosto magoado por pequenos pedaços de vidros. Várias ambulâncias, veículos dos Bombeiros e da PSP organizavam diferentes tarefas. Anteriormente na A 29, reparamos numa senhora que corria em direcção aos postos de socorro depois de ter imobilizado a sua viatura. Chegados a casa em segurança ainda fui comer uma sande de queijo e beber um chá preto e quando me deitei já perto das 2 acabei de ver o filme na 1 até que desliguei a ficha.
sábado, 5 de julho de 2014
Gostava que continuassem a acreditar que a realidade ultrapassa a ficção, mesmo a do Spielberg! Fiquem por aí porque enquanto eu viver este blog tem pernas para andar, se me acontecer algo que eu não possa evitar, o mundo saberá que não foi acidental, mas não se preocupem, eu sou um osso duro de roer!
Em Paramos, conhecemos a capela de S.Joao, em frente à imensidão do mar e tendo por vizinho ironicamente um bar de praia com o nome castiço de " Zé da Banana ". Voltaremos outro dia para conhecer demoradamente o lugar, estacionar o carro e andar a pé, a melhor aventura é sentir o pulso do desconhecido.
Quinta-feira, passamos por Esmoriz, revisitamos a Rua dos Pescadores, quase em frente à praia da Barrinha, e tomamos café numa daquelas mercearias à moda antiga onde as pessoas se juntam no canto de uma sala, cartas sobre a mesa, copo de tinto ou uma imperial sob o alcance da vista, a matar o tempo que teima em correr devagar. O café bem tirado, o jornal a chegar às mãos, numa tarde solarenga e com a notícia fresquinha de que Sophia, do mar, da praia e do Sol na Granja, finalmente repousa nos braços da eternidade, no Panteão Nacional. Já dizem os franceses e com absoluta razão: " se queres ser famoso depois de m o r t o, vai para Portugal!
sexta-feira, 4 de julho de 2014
As visualizações de página vão somando em direcção ao infinito, estou muito grata por isso, os subscritores já são 48, para esses em particular o meu agradecimento público, na 6a fa, 27 de Junho lançaram-me o repto: continuar a escrever no blog mesmo depois dele se transformar em livro, na sua forma física de papel e que o título, é " genial "! Pois bem, outros títulos estão na corrida, a saber: " casei com o vendedor de gelados ", " casei com o triciclo do Funchal " " O rasto e o carimbo ", posso até solicitar ideias e sugestões ao público que me segue de perto para me ajudar na tarefa de encontrar um título definitivo partindo da essência, alma e objectivos da mensagem primeira do: " casei com um paneleiro "! Sorriam, sorriam novamente todos os dias e sempre, não deixem que ninguém azede o vosso sorriso!
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Bom dia, não há nada que saiba tão bem, começar com um duche pela manhãzinha e um café. O meu pai tinha por costume chamar-me " pato Donald ", porque desde criança que eu gosto de lidar com água, e " lavadeira ", porque mesmo tendo máquina de lavar em casa eu não largava o hábito de ir para o tanque lavar a minha roupa, sempre gostei de cuidar das minhas coisas e cedo me tornei independente, com 4 anos escrevia o meu nome, com 5 circulava na vila do Mucaba numa bicicleta de adulto, sentada no quadro, pegava também numa vara para bater ao de leve, mas com autoridade, no ombro do meu irmão, para o ensinar a falar Português correctamente, porque ele não queria nada com os " erres "! E por aí adiante!
quarta-feira, 2 de julho de 2014
A minha tia, ou não, Elvira, em vez de me ter ligado tinha como obrigação primeira prestar depoimentos no Diap do Porto e não ter ligado para mim em forma de aviso do mal que estava feito e do mal que estava eminente, é assim que fazem os covardes, atiram a pedra e escondem a mão! Pronto, agora eu tenho a pedra, porque sou diferente para muito melhor, antes que encestasse de novo e provocasse mais danos, apanhei-a no ar, não vou atirá-la, porém só vou enterrá-la quando os filhos da puta que estou a denunciar forem todos p r e s o s!
Ao que eu respondi, sem hesitações: roubar a casa, só se forem os tatarecos, as pedras são muito pesadas, quanto ao homem estou quase a acreditar que é uma mafaldinha, e, por último e não menos importante, matar-me? Eu sou um osso duro de roer, transpiro coragem, determinação e audácia, e se essa psicoputa que você criou à morte da minha avó, durante o parto, se mete comigo conforme se meteu com o meu Pai, porque eu não me meto com ninguém porque tenho vida própria, quem não tem, temos pena, arranje! Se ela é o diabo, que medo! Vai levar com os 1001 diabos dos meus amigos! Já se aperceberam que estou a falar da dracabolica, 66 anos, viúva, cujo marido se matou na presença do filho de 6 anos que a javarda, destrambelhada, gananciosa, fez com outro!
Boa-noite, todos os meus leitores são sábios e sabem-no. Privilegiados também, porque seguem o melhor blog do ano, no mundo inteiro, e, talvez durante muito tempo, o futuro é justo. Se tem cicatrizes abertas, hoje vai sangrar!
Havia uns dias, nem sequer uma semana, em Fevereiro de 2009, o meu Pai sepultado e a irmã mais velha, Maria Elvira Magalhães de Carvalho Fonseca, residente perto da Igreja do Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto, Braga, ligou para o meu telemóvel, a dizer o seguinte: ela vai roubar-te a casa, o homem e vai matar-te! Não te metas com ela, que ela é o diabo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)